Mesmo depois do título da Libertadores, o Corinthians ainda não conseguiu um patrocínio para ocupar o principal espaço em seu uniforme. Mas, pelo menos no discurso, os dirigentes do departamento de marketing tentam passar tranquilidade sobre o problema para encontrar novos parceiros. Segundo eles, os R$ 23 milhões anuais obtidos pelo rival São Paulo recentemente podem ser superados com facilidade.
- Ter o parâmetro de mercado de um concorrente fica até mais fácil para nós compararmos nosso tamanho, capacidade de entrega e exposição. Se o preço é X e você tem uma capacidade de entrega Y, a nossa exposição é muito maior. Acaba ajudando. Posso assegurar que o nosso número continua muito superior a isso - afirmou o diretor de marketing do Timão, Ivan Marques.
O Corinthians está sem um patrocínio máster desde o fim de abril, quando venceu o contrato com a Hypermarcas. A ideia alvinegra era obter um novo contrato por cerca de R$ 50 milhões por ano. No entanto, o máximo que o clube conseguiu foram acordos pontuais, principalmente durante o mata-mata da Libertadores. Mesmo sem essa receita, os dirigentes garantem que a situação do cofre alvinegro é sadia.
0 comentários: