terça-feira, 7 de agosto de 2012

Na despedida, Alex faz balanço de sua passagem pelo Timão: 'Venci'

terça-feira, 7 de agosto de 2012 - by Unknown 0


Vendido pelo Corinthians ao Al Gharafa, do Qatar, o meia Alex esteve no clube na última segunda-feira no Parque São Jorge para se despedir dos amigos, gravar um depoimento à TV Corinthians e conversar com o Globo Esporte. O meia foi contratado em maio de 2011. Passou pouco mais de um ano no clube. O suficiente para conquistar o Campeonato Brasileiro do ano passado e a Taça Libertadores deste ano, a segunda de seu currículo, a primeira do Timão.
Um ano pode parecer pouco. Não para Alex, que afirma ter vivido o Corinthians de forma tão intensa que sai 'apaixonado' pelo clube.
- Não se mede um amor pelo tempo que se passa num clube, mas pela intensidade das conquistas. Às vezes, você fica dez anos num lugar e não conquista nada, faz 300 jogos e não nada acontece. Daqui a 100 anos, quando alguém vir as fotos do título e perguntar quem é o meia, vão dizer que é o Alex. Ficou só um ano: chegou, jogou e venceu.
Apesar de ser grato ao Corinthians, Alex diz que não tinha como recusar a proposta do Qatar. Aos 30 anos, ele pensa em garantir sua aposentadoria.

- Lógico que o primeiro de tudo é a parte financeira. A gente usa a palavra 'projeto' para esconder isso, mas não tem novidade. (A decisão de sair) é bem pelo lado financeiro. Com isso, o lado pessoal ganha. É um lugar maravilhoso que te dá tranquilidade, segurança e possibilidade de viver com os filhos e a família em casa- explica.

Alex aproveita para relembrar os seus grandes momentos no Timão. Para ele, o gol mais importante foi marcado em Porto Alegre, no empate por 1 a 1, com o Internacional, sua ex-equipe, no Brasileirão 2011. O time perdia quando apareceu uma falta longe do gol de Muriel. Veio então a ordem de Tite.

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste