quinta-feira, 19 de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012 - by Unknown 0

Obsessão de grande parte da torcida, a Taça Libertadores da América não causa boa lembrança aos corintianos. Especialmente na fase mata-mata: nos últimos cinco confrontos decididos em ida e volta pelo Corinthians, cinco insucessos, contra Palmeiras (2000), River Plate-ARG (2003 e 2006), Flamengo (2010) e Deportes Tolima-COL (2011).
A última vez que o Timão levou a melhor foi há 12 anos. Embalado por eliminar o Rosario Central-ARG nos pênaltis nas oitavas, a equipe de Parque São Jorge protagonizou confronto nacional com o Atlético-MG nas quartas de final. Após empate por 1 a 1 fora de casa, os paulistas levaram a melhor sobre os mineiros em São Paulo: vitória por 2 a 1, no dia 23 de maio de 2000.
Aquela seria a Libertadores onde o Corinthians chegaria mais longe até hoje: foi até a semifinal, onde acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis. A fatídica cobrança do ídolo alvinegro Marcelinho Carioca, defendida por Marcos (que, então, passaria a ser chamado de 'São Marcos'), é lembrada como motivo de provocação até hoje.
Curiosamente, nas edições anteriores em questão (à exceção de 2011, quando sequer disputou a fase de grupos), o Timão também teve ótimo retrospecto na primeira etapa da Libertadores, terminando como primeiro do seu grupo em todas as oportunidades. Destaque para a campanha de 2003, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) em seis jogos.
O adversário do Timão nas oitavas de final da edição deste ano da competição será definido nesta quinta-feira. Há cinco possibilidades, de acordo com as combinações de resultado: Bolívar-BOL, Deportivo Quito-EQU, Emelec-EQU, Universidad do Chile ou o compatriota Internacional.


Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste