sexta-feira, 20 de abril de 2012

corinthians encara um ( fantasma ) na libertadores

sexta-feira, 20 de abril de 2012 - by Unknown 0



Chegou a hora decisiva para o Corinthians na Taça Libertadores. O primeiro passo será o desafio das oitavas de final. De antemão, há um retrospecto contra, um tanto quanto desanimador para o torcedor. Porém, aliado à força corintiana de quebrar tabus, grande marca em sua história, tal fato pode ser revertido para uma alavanca durante a fase decisiva da competição em busca da tão sonhada taça da América. O fantasma corintiano, por incrível que pareça, é do time não se sentir ‘em casa’ diante da Fiel nos jogos de mata-mata do torneio sul-americano.
Assim como será até encontrar, ao longo dos duelos eliminatórios, um adversário melhor classificado na primeira fase, o Corinthians terá que compensar o retrospecto negativo de ser derrotado quando atua com o apoio de sua torcida.



Em 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006 e 2010 o fato assombrou o Alvinegro e acabou com as esperanças do torcedor. O Timão ainda disputou os torneios de 77, 96 e 2011. Nos dois últimos, acabou eliminado fora de casa, já na edição de estreia foi eliminado ainda na primeira fase do torneio.
'É muito relativo (esse tabu de ser eliminado em casa), vai de jogo para jogo. Tem jogador que prefere decidir fora de casa e fazer um primeiro grande jogo para ter vantagem no segundo. O importante é fazer gol fora de casa pois, no Pacaembu, podemos buscar as classificações', analisou o lateral-esquerdo Fábio Santos, dando ainda um ‘chute no fantasma’.
'Eu prefiro decidir em casa, é melhor. Acredito que, contra o Tolima-COL, se tivéssemos decidido no Pacaembu, a história poderia ser diferente', prosseguiu.
Em 91, o Timão foi eliminado no Morumbi, após um empate por 1 a 1, contra o Boca Juniors-ARG, pelo jogo de volta das oitavas de final. O primeiro confronto, no La Bombonera, foi 3 a 1 para os argentinos. Em 99 e 2000, diante de sua torcida novamente, e nos dois confrontos, o primeiro das quartas de final e o segundo da semifinal, o Corinthians acabou eliminado pelo Palmeiras.
Depois, em 2003 e 2006, contra o River Plate-ARG, os dois jogos pelas oitavas de final, o Timão caiu diante da Fiel. Por fim, o fantasma voltou a assombrar em 2010, quando foi eliminado para o Flamengo, em pleno Pacaembu, depois de ter feito a melhor campanha da primeira fase. Que agora, em 2012, a força da Fiel prevaleça contra temido retrospecto.

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste