Certas camisas se eternizaram no
peito e na memória da Fiel ao longo da história do Corinthians,
absorvendo a essência e a alma de ídolos e equipes inteiras. Décadas se
passaram e os torcedores seguem vestindo a camisa 8 de Sócrates, o
branco da 10 de Neto e o preto e branco de 1977. Neste domingo (07), às
16h, contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, em partida válida
pelo Paulistão, o Corinthians entrará em campo pela última vez com o
inesquecível e vitorioso manto de 2012.
Lançada no dia 04 de maio, no CT Dr. Joaquim Grava, a camisa vestida
pelo Timão em 2012 surgiu com o desenrolar dos acontecimentos da
conquista inédita e invicta da Copa Libertadores. Apresentado por
Paulinho e Liédson, o manto trouxe a novidade das marcas d’água com o
mapa do Estado de São Paulo e a sustentabilidade. Para cada camisa
produzida, o material reciclado de sete garrafas “pet” estava envolvido.
Paulinho e Liédson foram os atletas escolhidos para a apresentação da história camisa corinthiana
Em meio aos dados técnicos e estéticos, em entrevista, o volante
Paulinho disse: “A camisa é muito bonita. Espero que traga sorte
também”. Mal sabiam ele, os jornalistas e todos os demais presentes o
rumo que a equipe de Tite seguiria dali pra frente. Logo na estreia, no
dia 9 de maio, na segunda partida das oitavas da Copa Libertadores,
contra o Emelec, do Equador, no estádio do Pacaembu, um sonoro 3 a 0 no
placar.
Com muita luta e momentos emocionantes, enfim, o título tão sonhado da
Libertadores veio após verdadeiras batalhas contra Vasco, Santos e Boca
Juniors, da Argentina. Ao lado do Timão durante a caminhada histórica,
parceiros como Jontex, Magazine Luiza, Bozzano, Fisk, Iveco, Lojas
Marabraz e Bombril foram fundamentais para o sucesso e concretização dos
objetivos, estampando seus logos no manto em episódios inesquecíveis ao
longo da vitoriosa campanha.
Um dos momentos mais gloriosos da
camisa foi o dia 04 de julho de 2012, quando Emerson marcou dois gols e o
Timão venceu o Boca Juniors por 2 a 0, conquistando o título invicto da
Libertadores
Se o desempenho dentro de campo em 2012 já agradava a Fiel, os
patrocínios sociais trouxeram um sorriso a mais. Em oito ocasiões,
enquanto ainda não contava com a Caixa no espaço nobre de sua camisa, o
Corinthians expôs o logo de instituições como AACD, SOS Mata Atlântica,
AfroReggae, GRAAC, Criança Esperança e Doutores da Alegria.
Internamente, a camisa também foi pano de fundo para a campanha pela
ampliação do quadro associativo do Clube, Seja Sócio, a divulgação da
Rede Poderoso Timão e do Chute Inicial.
Antes de partir rumo ao Japão para conquistar o Bi Mundial de Clubes da
FIFA, o Timão acertou com a Caixa como patrocinador máster. Depois de
bater Al Ahly, do Egito, e Chelsea, da Inglaterra, o manto alvinegro
chegou ao topo do mundo, em seu auge de exposição. Neste ano, a CSU
surgiu como mais uma nova parceira pontual. Décadas e mais décadas se
passarão e os avós deixarão para seus netos a camisa de 2012. Seja na
memória, nos quadros, nas gavetas ou nos cabides, o manto de 2012 ficará
como o símbolo máximo do ano em que o Corinthians levantou os troféus
da Copa Libertadores e do Bicampeonato Mundial de Clubes da FIFA.
Camisa foi eternizada com a conquista do Bi Mundial, no Japão, após vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea
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