terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aniversariante do dia, Romarinho quer presente de Tite no Mundial

terça-feira, 11 de dezembro de 2012 - by Unknown 0

Mais difícil do que fazer um gol contra o Boca Juniors (ARG) na Bombonera foi encontrar uma foto de Romarinho comemorando um aniversário junto da família. E, assim como o tento ?' chorado! ?', feito só aos 40 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da final da Libertadores, foi na véspera que uma imagem de 2002 foi localizada, em noite que todos se reuniram em Palestina, a 490 quilômetros de São Paulo, para festejar.

Filhos de Ronaldo, que trabalhava em uma usina de cana, e de Vera, doméstica, a família de quatro irmãos tem uma peculiaridade: todos aniversariam em dezembro. Romarinho nesta quarta-feira, Renata no dia 21, Bruno no dia 28 e Ronaldo, que leva o nome do pai, no dia seguinte. Por economia, tudo era uma festa só.

?' Quando éramos mais novos, a nossa família não tinha condição de fazer nada. Então tinha alguma coisa mais no Natal e Ano Novo, para fazer uma coisa só ?' conta Bruno, que hoje mora com ele em São Paulo e o ajuda em seus afazeres.

No caso do meia, porém, as reuniões familiares eram ainda mais raras na medida em que apostava no sonho de ser jogador de futebol. Em época de Copa São Paulo, por exemplo, passava apenas alguns dias em casa antes da estreia. Depois, chegava a ficar meses sem ver a todos.

?' Desde os seis anos de idade ele sempre esteve jogando bola. Então, voltava para casa perto do Natal. No dia 12, ainda estava disputando as competições de base, que vão até o último mês do ano na maioria ?' diz.

A ausência, dessa vez, não foi sofrida, mas comemorada. Em seu primeiro ano como jogador do Corinthians, passa a data juntos dos companheiros, no Mundial de Clubes.

?' O engraçado é que, antes de ele viajar, a gente comentou sobre isso e ele falou: 'Esse vai ser o melhor aniversário da minha vida'? ?' relata.

Reserva hoje, quer ouvir 'parabéns'? também após o jogo. Herói há cinco meses, espera sair do banco de novo para ganhar cumprimentos.
Bate-Bola: Bruno Ricardo, irmão de Romarinho

Era muito difícil comemorar o aniversário dele no dia 12?
Sim, primeiro porque não tínhamos muita condição financeira. Segundo porque, desde pequeno, ele estava jogando bola. Passou pela base do Vitória, do América-SP, do Rio Preto. Depois, disputava a Copinha, encaixava em pré-temporada, estava sempre treinando. Aí, ia em  casa só no Natal. Quando nossa família passou a ter condição de fazer uma festa, não tínhamos ele presente. Só dávamos os parabéns.

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste