Pouco antes de a bola rolar no estádio do Pacaembu neste sábado, os torcedores de Palmeiras e Santos foram surpreendidos com uma ação publicitária polêmica. Uma empresa de seguros utilizou atores vestidos com as camisas de São Paulo e Corinthians - e outros até com o uniforme da arbitragem - para uma campanha que proporcionou reclamações de vários lados. O acordo rendeu R$ 100 mil aos cofres do Palmeiras e do Peixe.
Inicialmente, a Zurich Seguros, marca responsável pela iniciativa, procurou o Palmeiras com a ajuda da Adidas, a fornecedora de material esportivo do clube. Em seguida, o Palmeiras entrou em contato com a diretoria do Santos para expandir o acordo.
Na entrada dos atores no gramado do Pacaembu, houve a tradicional queima de fogos para simular uma partida real. Até mesmo o placar eletrônico do estádio foi utilizado para passar a escalação de corintianos e são-paulinos, que jogam apenas neste domingo pelo Campeonato Brasileiro.
Os times irreais chegaram a se posicionar para o início do confronto e, no apito inicial da arbitragem, foi aberta uma bandeira gigante com a mensagem: 'Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro'.
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