domingo, 12 de agosto de 2012

De letra, Romarinho dá a virada ao Timão sobre o Coxa

domingo, 12 de agosto de 2012 - by Unknown 0

A estrela dele novamente brilhou. E desta vez, com um golaço de letra aos 45 minutos do segundo tempo. Romarinho, o xodó da Fiel e o talismã de Tite, foi o grande nome da virada do Corinthians sobre o Coritiba por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira. Everton Ribeiro marcou para o Coxa e Paulinho fez o primeiro do Timão, em um gol que o tornou o quarto maior volante-artilheiro da equipe paulista.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Coritiba, 15º colocado, com 15 pontos, visita o Vasco, às 21h, em São Januário. Já o Corinthians, 10º, com 21, recebe o Inter, no mesmo horário, no Pacaembu.
O JOGO
A etapa inicial teve poucas emoções e muitos erros de ambos os lados. Na tentativa de conter o bom toque de bola do Corinthians, o Coritiba adiantou a marcação e tentou pressionar a saída de bola do adversário. No começo deu certo. Mas, aos poucos, o Timão crescia na partida
Com esquema bem semelhante ao da campanha da Libertadores, os paulistas jogavam sem um atacante fixo na área e tocavam a bola com muita movimentação. A primeira boa chance da partida foi justamente corintiana. Romarinho chutou na entrada da área, mas Vanderlei defendeu.
Mesmo não jogando muito bem, eram os visitantes que tinham mais presença ofensiva na partida. O Coxa até tentava ir ao ataque, mas tinha dificuldade para furar o bom bloqueio da defesa adversária. Exemplo disso é que a primeira chance dos paranaenses veio aos 34 minutos, quando Leonardo invadiu a área em jogada individual e chutou por cima do gol.
Depois deste lance, o Coritiba cresceu na partida. Além de voltar a pressionar a saída de bola do adversário, conseguiu criar mais chances. Em uma delas, já aos 46 - o último minuto da etapa inicial - Leonardo deu um belo passe para Everton Ribeiro, que chutou forte e abriu o placar.
Durante o primeiro tempo, as duas equipes reclamaram da arbitragem em alguns lances. Os donos da casa pediram um recuo de Fábio Santos e uma bola na mão de Alessandro. Já o Timão reclamou de um pênalti do volante Junior Urso, também em uma bola na mão.
ROMARINHO FAZ DE LETRA E TIMÃO VIRA
Embora estivesse atrás do placar, não foi o Corinthians que tomou a iniciativa de partir para o ataque no início da etapa final. Com bom toque de bola, o Coxa teve chance de ampliar logo no início, com um chute de fora da área de Everton Ribeiro e uma cabeçada de Leonardo por cima.
Mas como diz a máxima do futebol, quem não faz acaba levando. Após uma cruzamento de Jorge Henrique, Paulinho passou por trás da zaga e, sozinho, cabeceou para deixar tudo igual. Foi o 24º gol do volante pelo Timão, que agora é o quarto 'volante-artilheiro' da História do clube.

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste