terça-feira, 21 de agosto de 2012

construção da Arena Corinthians abre portas para negócios em Itaquera

terça-feira, 21 de agosto de 2012 - by Unknown 0


A chegada do estádio do Corinthians em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, tem aberto oportunidades e empreendedores se preparam para abrir ou ampliar seus negócios. Escolas de idiomas já notam aumento na demanda de alunos que querem se preparar para receber estrangeiros na Copa e, para abrir uma loja em um shopping do bairro, há fila de espera.


De olho no aumento do fluxo de torcedores em dias de jogos na Arena Corinthians, o empreendedor Danilo de Almeida, 25, planeja um negócio próprio. A ideia é transformar o terreno de 950 m2 que possui na rua Tomazzo Ferrara, a cerca de um quilômetro do futuro estádio, em um estacionamento.

As obras do estádio só devem ser concluídas em 2014, a tempo de sediar a partida de estreia da Copa do Mundo, mas Almeida já está reservando o dinheiro para investir. “Pelas minhas contas, vou precisar de R$ 30 mil para montar o negócio. A intenção é inaugurar até 2013”, afirma.

A rua onde o terreno está localizado é rota para quem segue de Guaianases e Cidade Tiradentes, também na Zona Leste, para o Centro. Mesmo hoje já é possível notar alguns carros parados na rua por falta de um estacionamento apropriado.

Almeida, que é funcionário de uma imobiliária, diz conhecer pouco sobre gestão de negócios. Para suprir essa carência, ele tem procurado a consultoria do Sebrae-SP, serviço de apoio à micro e pequena empresa, onde assiste a palestras e conversa com donos de empresas.

Cresce demanda por escolas de idiomas na região

Com o início das obras do estádio também cresceu a demanda por cursos de idiomas no bairro. A responsável pela Wise Up de Itaquera, Graziela Regina Zaminiani, 30, está confiante. “As pessoas estão procurando aprender o [idioma] inglês e se preparando para o futuro”, diz. A unidade foi aberta há cerca de um ano.

A poucos metros dali, a Wizard acaba de inaugurar – no início de agosto – seu novo ponto comercial. Segundo o coordenador pedagógico da unidade, Antônio Bosco, 56, a mudança para o prédio maior foi motivada pela alta na procura. “As salas estão lotadas e tivemos de ampliar os horários das aulas aos sábados.”

Tags:
Sobre o Autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Teste Teste Teste

Visualizar
Visualizar

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Tabela gerada por Central Brasileirão

Teste Teste Teste