A festa na praça Charles Miller nas horas que antecedem a decisão da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors parece mesmo não ter fim nesta quarta-feira. Teve até princípio de confusão em meio aos torcedores alvinegros, que iniciaram foguetório a partir das 14h e não pararam mais. Sobrou para um corintiano à paisana, que foi atingido por uma bomba.
'Quero ver se quem jogou é homem de assumir!', gritou o torcedor, aparentemente alcoolizado, se dirigindo a um grupo que estava em paz. O homem, que aparentava de 25 a 30 anos, não quis conversar com a reportagem e saiu esbravejando, após ser atingido por uma bombinha atirada nos seus pés.
O foguetório de bombas e rojões com os corintianos não teve sequer uma pausa. A cada minuto, incontáveis fogos eram atirados aos céus, além da quantidade infinita de luminosos atirados na praça Charles Miller, que marcaram toda a tarde.
Devido ao grande número de torcedores - cerca de 10 mil festejavam com c'nticos, bandeiras e fogos na praça -, o policiamento estava reforçado. Alguns deles se aventuraram em passar em meio às organizadas corintianas, que festejavam no canto esquerdo da Charles Miller.
Muitos dos PMs discutiam com os torcedores após serem atingidos por bandeirões e objetos atirados para o alto, e deixavam quase à força a celebração. O Corinthians precisa de uma vitória simples para se sagrar campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história.
0 comentários: